EU FUI: Intercambio para estudantes com Fernanda Menezes

by - sexta-feira, julho 15, 2016

Olá pessoal, depois de publicar a matéria Minha Vida em Los Angeles by Wanessa Masset , que trata sobre uma forma de intercambio para mulheres entre 18 e 26 anos, muitos pediram para eu falar sobre intercâmbio para estudantes. Então, é exatamente esse o tema de hoje. Esse intercâmbio é conhecido como  High School e é destinado para alunos que estão cursando o colegial - Ensino Médio- que tem interesse na cultura estrangeira e sonha em vivenciar essa experiência.
Assim, o estudante pode estudar entre 6 meses ou 1 ano no exterior, em escola particular ou publica, e ainda tem a opção de partilhar com família estrangeira. E para tirar nossas dúvidas, entrevistei a Vlogger Fernanda Menezes, que além de ter participado do programa, tem um diário de intercâmbio no YouTube que mostra e conta detalhes da vida no exterior.



  • "(...) Eu sempre tive o sonho de fazer intercâmbio e quando eu tinha 15 anos, eu fiz o meu primeiro intercâmbio de um mês para uma cidade chamada Baltimore. E foi nesse intercâmbio que eu tive a certeza de que queria fazer o de High School. E então eu conversei com minha mãe e ela me apoiou na ideia e eu fui com 17 no final do terceiro ano." - afirmou Fernanda.
  • Outro recurso nesse intercâmbio, é que você pode se hospedar em casa de amigos ou parentes que já moram em alguma cidade que os programas de intercambio cobrem, como foi o caso da Fernanda Menezes.
  • "Eu fiquei na casa de uma conhecida da minha família, o que foi muito mais fácil para a minha adaptação."
Todo programa de intercâmbio muda o intercambista , mas o High School é um divisor de águas. Quando você faz Colegial no exterior, você vive como um estudante local. Participa das atividades esportivas, culturais e passeios da escola, e pode validar no Brasil o período cursado na escola .

"A experiência de viver um filme americano. Estudar o colegial americano, viver o baile de formatura, fazer parte desses momentos, que para mim só existia em filme, foi um sonho. E também as amizades que fiz lá e espero levar para a vida toda."

"Sem dúvidas para mim a primeira coisa mais difícil foi o frio. Quando eu cheguei era inverno, e Utah (aonde eu estava) é deserto, ou seja, no verão é muito quente e no inverno muito frio. Então cheguei no frio de -11 graus e logo de cara fiquei doente. Foi horrível... Mas fora isso, a adaptação com a religião também foi difícil, porque como falo em diversos dos meus vídeos, Utah é um estado Mórmon, e foi bem complicado no começo. Depois me acostumei e passei a amar o lugar." - Fernanda quando perguntada pelos pontos negativos.

Atualmente existem diversas empresas que disponibilizam pacotes variados desse tipo de intercâmbio, o interessado deve pesquisar por aquela que ofereça o que encaixe no seu perfil.

Fernanda Menezes

"Quero dizer que as pessoas que tem vontade fazer intercâmbio e tem medo, não se prendam por medo porque a experiência é incrível, é algo inexplicável e inesquecível. Eu aconselho com todo o meu coração a viver essa experiência. E claro, não deixem de acompanhar o meu canal, haha. Obrigada!"



Como a Fernanda já deixou claro, o intercâmbio é uma experiência que todos deveriam vivênciar, pois é algo que te desafia, mas que te proporciona momentos incríveis. 
Espero que tenham gostado da postagem e não deixem de compartilhar com seus amigos.

Acompanhem o canal da Fernanda AQUI, e sigam ela nas redes sociais: Twitter / Instagram /Snapchat: ffemenezes.
Sigam também meu instagram: @JohnMotaBr

You May Also Like

0 comentários

Blogs Brasil